7 de setembro: manifestação em Santa Maria pedirá “vida em primeiro lugar” e “Fora Bolsonaro
No dia da Independência do Brasil, manifestantes irão às ruas reivindicar saúde, educação, renda, serviço público e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em Santa Maria, o protesto inicia às 14h, na Praça Saldanha Marinho, com pronunciamentos de sindicatos, movimentos sociais, organizações de juventude e demais pessoas que queiram externar seu descontentamento com a política brasileira e seu anseio por mudanças. Num segundo momento, uma marcha coletiva deve percorrer o centro da cidade.
O ato corresponde à 27ª edição do Grito dos Excluídos, que, este ano, tem como lema “A vida em primeiro lugar!”. Essa mobilização acontece anualmente, por todo país, desde 1995, tradicionalmente na semana da Independência, com objetivo de dar voz aos marginalizados da sociedade.
A manifestação do próximo dia 7 integrará a agenda nacional de atos em defesa da vida e contra o governo vigente, iniciada dia 29 de maio e prosseguida nos dias 19 de junho, 3 de julho, 24 de julho e 18 de agosto.
A participação do Sinasefe Nacional – e de suas seções sindicais – nos atos da próxima terça foi aprovada pelas 36 seções sindicais que se fizeram presentes na 168ª Plenária Nacional, ocorrida em 28 de agosto.
O Sinasefe de Santa Maria convida seus sindicalizados a participarem de mais este capítulo da luta sindical e política do nosso país!
Recomendações sanitárias:
• Mantenha 2 metros de distância dos demais manifestantes;
• Utilize máscara durante todo o ato, preferencialmente PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo de uma máscara de pano;
• Evite compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
• Sempre utilize álcool em gel antes de levar a mão ao rosto;
• Caso esteja sentindo sintomas da doença, como tosse, febre, dor de cabeça e coriza, não participe do ato.