Campanha UFSM Contra a Fome inicia entrega de alimentos arrecadados

 Campanha UFSM Contra a Fome inicia entrega de alimentos arrecadados

Nas últimas semanas, mais de 24kg de alimentos não perecíveis, arrecadados pela campanha UFSM Contra a Fome, começaram a ser entregues aos representantes do Comitê Emergência Ruas (CER-Ruas) no Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (COMSEA). Em seguida, as doações foram distribuídas aos projetos da cidade voltados à entrega de marmitas a pessoas em vulnerabilidade social. Até 27 de janeiro de 2023, a iniciativa seguirá recebendo doações em diversos pontos de coleta da Universidade.

Segundo a professora de Terapia Ocupacional da UFSM e coordenadora do projeto de extensão UFSM nas Ruas, Amanda Battistel, na primeira fase de coleta de alimentos, ocorrida entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, foram contabilizados: 6kg de açúcar, 2kg de feijão, 2kg de arroz, 2kg de farinha de trigo, 1kg de fubá, 1kg de polenta e 3 pacotes de macarrão. Já na segunda leva de arrecadação, realizada entre os dias 12 e 16 de setembro, foram recolhidos: 4kg de feijão, 3kg de farinha de trigo, 2kg de arroz, 1kg de açúcar, 5 pacotes de macarrão, 1 óleo e 150g de café solúvel.

A campanha UFSM Contra a Fome surge em meio ao crescente número de pessoas sem ter o que comer no Brasil, que quase dobrou de 2020 para cá. Na tentativa de minimizar a dor dos mais necessitados, a UFSM se reuniu com as entidades: Sedufsm, Assufsm, Atens, DCE, APG, Observatório de Direitos Humanos da UFSM, Programa de Extensão Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária – Residência (NIIJuC-R), COMSEA-SM, UFSM nas Ruas e o próprio Sinasefe.

No momento, a campanha está coletando alimentos no hall do prédio 13, localizado no Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), do campus sede da UFSM. 

Confira abaixo, os próximos pontos de arrecadação:


Texto: Laurent Keller

Imagens: Sedufsm

Revisão: Bruna Homrich

Laurent Keller

Estudante de jornalismo.

Notícias Relacionadas