Comissão Eleitoral divulga regimento do pleito à direção do Sinasefe Santa Maria
No dia 5 de maio, das 9h às 16h, ocorre, na sede do Sinasefe Santa Maria, a eleição que definirá a próxima diretoria da seção sindical, responsável por coordenar a entidade no biênio 2023-2025. O regimento eleitoral, que estabelece qual deve ser a composição da diretoria, os critérios para servidores/as que queiram integrar uma chapa e as datas do calendário eleitoral, foi aprovado no último dia 12 de abril pela Comissão Eleitoral Local (CEL).
Presidida pelo professor Marco Aurélio Bandeira, a comissão é composta, também, pelos professores Leandro Silveira Ferreira e Lurdes Maria Laporta.
Segundo o calendário definido, as chapas devem ser inscritas na sede do sindicato (Avenida Rio Branco, 601, sala 01/02) no dia 3 de maio, das 14h às 17h. Já o dia para pedidos de impugnação é 5 de maio, das 14h às 16h, também na sede.
Sobre a votação
Podem votar nas eleições à direção do Sinasefe Santa Maria docentes e técnico-administrativos em educação filiados à entidade e em dia com suas contribuições e obrigações estatutárias. Das 9h às 16h do dia 9 de maio, na sede do sindicato, as e os servidores aptos a votar devem apresentar documento de identificação com foto e registrar seu voto em uma cédula, não sendo permitido o voto por procuração. No momento de votar, muita atenção: serão anuladas as cédulas que registrem votos em mais de uma chapa, apresentem rasuras ou anotações e não estiverem devidamente rubricadas.
A apuração ocorrerá no mesmo dia e será realizada pela CEL, permitindo a presença de um fiscal de cada chapa. O resultado será divulgado imediatamente no site e redes sociais do sindicato, bem como via email e na sede da entidade.
A chapa eleita será empossada no dia 12 de maio, na sede sindical, às 15h.
Leia, abaixo, o regimento completo e os documentos necessários às inscrições de chapas. Cabe lembrar que o pleito também elegerá o novo Conselho Fiscal da entidade. Quaisquer dúvidas, escreva para sinasefesm@gmail.com.