Dia de Luta da Educação Federal garante retomada de negociações
Após forte pressão devido a ocupações de grevistas feitas em Brasília e também em Maceió e diante de dezenas de protestos ao redor do Brasil, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) agendou na segunda-feira, 3 de junho, no Dia de Luta da Educação, reuniões para retomar negociações com a Educação Federal.
A agenda formalizada prevê encontros na terça, 11 de junho (carreira dos TAE) e 14 de junho, sexta, da carreira docente. No entendimento do CNG do Sinasefe, a greve continua por tempo indeterminado, até o atendimento digno das reivindicações da categoria.
Mais informações sobre o dia de mobilizações aqui.
Jornada de lutas e assembleia
Entre os dias 10 e 14 de junho, trabalhadoras(es) de todo país realizarão uma nova Jornada de Lutas em Brasília-DF e nos estados. Além de se deslocarem em caravanas para a capital federal, as seções sindicais do SINASEFE são convidadas a organizar atividades locais de greve.
O Sinasefe Santa Maria realizará uma assembleia na terça, 11 de junho, às 10h, no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM tendo como pauta a avaliação do movimento grevista.
Texto: Fritz Rivail com informações do Sinasefe
Foto: Sinasefe nacional