Em Assembleia, Sinasefe define próximas ações do sindicato 

 Em Assembleia, Sinasefe define próximas ações do sindicato 

Na última quinta-feira, 10 de outubro, o Sinasefe de Santa Maria realizou uma Assembleia Geral com seus sindicalizados, no Colégio Politécnico da UFSM, para definir os nomes da seção que devem representar o sindicato na 197° Plenária Nacional, no 16° ESCIME e no XI FNCIS, além de discutir a adesão a demais mobilizações, previstas para ocorrerem em breve.

Em nome da seção santa-mariense, o Coordenador Geral, José Abílio de Freitas, e o Tesoureiro Geral, Claudio Kelling, participarão da 197° Plenária Nacional, marcada para acontecer no próximo domingo, 13 de outubro, de forma remota, via Zoom. Dentre as pautas a serem trabalhadas na Plena, estão: o descumprimento dos termos de acordo de greve; calendário de luta; e paralisação.

Durante a Assembleia, também se definiu a participação da seção na próxima edição do Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (ESCIME), que ocorrerá dos dias 15 a 17 de novembro, em Salvador-BA. Adriana Lorenzoni representará o sindicato no evento. Neste ano, o ESCIME tem como tema “Fortalecimento da base do MD na estrutura da Direção Nacional do SINASEFE”. Para mais informações sobre o 16° ESCIME, acesse aqui

Além disso, o sindicato participará do XI Fórum Nacional das Comissões Internas de Supervisão (FNCIS), evento promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que visa discutir a reestruturação de carreira e o futuro do PCCTAE. . O nome que representará a seção sindical neste evento é o Secretário de Carreira e Relação de Trabalho, Adão Damasceno. O Fórum ocorrerá na própria UFRN, entre os dias 25 e 29 de novembro.

Apoio à paralisação 

Além da participação nos próximos eventos do Sinasefe, estabeleceu-se em Assembleia que a seção de Santa Maria apoiará a paralisação promovida pela Direção Nacional para os dias 15 e 16 de outubro. O intuito desta mobilização de 48h é cobrar o cumprimento efetivo dos acordos provenientes da greve 2024, tanto para docentes quanto para técnico-administrativos(as) em educação (TAEs).


Texto: Laurent Keller

Imagem: arquivo pessoal

Laurent Keller

Estudante de jornalismo.

Notícias Relacionadas