Marcha em Brasília cobra recomposição salarial e reestruturação das carreiras

 Marcha em Brasília cobra recomposição salarial e reestruturação das carreiras

Nesta quarta-feira, 17 de abril, milhares de servidores e servidoras do funcionalismo público se mobilizaram em caravanas em direção à Brasília-DF, para realizar uma marcha na Esplanada dos Ministérios. A iniciativa, promovida pelo Comando Nacional de Greve (CNG) e pelo Fonasefe, teve como objetivo pressionar o governo federal a conceder a recomposição salarial e fazer a reestruturação das carreiras.

A concentração para a marcha começou às 9 horas, na Catedral Metropolitana, desdobrando-se, no decorrer da manhã, pelas principais vias da cidade e encerrando a marcha por volta das 13 horas, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O Sinasefe e suas bases reforçam que não aceitarão 0% de reajuste em 2024, conforme prevê a proposta apresentada na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em 10/04. Por isso, nesta quinta-feira, 18 de abril, está acontecendo a 189ª Plenária Nacional, em formato híbrido, para discutir sobre o Regimento do CNG, o Fundo de Greve, o calendário de lutas e a prorrogação do mandato a atual gestão da Direção Nacional. Em breve mais informações sobre a Plenária em nosso site e nossas redes sociais.

Confira imagens da Marcha realizada ontem em Brasília-DF (17/04):

Texto: Laurent Keller

Imagens: Sinasefe Nacional

Edição: Fritz Rivail

*Com informações do Sinasefe Nacional

Laurent Keller

Estudante de jornalismo.

Notícias Relacionadas