Ponto: Sinasefe SM discute com Reitor decisão que afeta EBTTs

 Ponto: Sinasefe SM discute com Reitor decisão que afeta EBTTs

Ponto eletrônico para docentes EBTTs. Esse foi o tema que pautou na tarde desta segunda, 15 de abril, a agenda entre integrantes da coordenação do Sinasefe Santa Maria e integrantes da reitoria. A reunião, da qual participaram também integrantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), ocorreu a convite da Administração. O ponto principal tratou de uma decisão judicial que quer obrigar a UFSM a implantar o ponto eletrônico para professoras e professores EBTT.

Conforme o coordenador-geral do Sinasefe SM, professor José Abílio Lima de Freitas, que esteve acompanhado no encontro do professor Cláudio Renato Schlessner Kelling, tesoureiro-geral, o sindicato está atento para tomar as medidas cabíveis em defesa da categoria. A entidade planeja, ainda, ações políticas conjuntas com a Sedufsm. Nos próximos dias, ressalta Abílio, a Reitoria irá explicitar as iniciativas que tomará diante do que foi colocado pelo Judiciário.

Participaram da reunião desta segunda-feira: professor e reitor Luciano Schuch; professora e vice-reitora, Martha Adaime; professor Marcelo Freitas, representante da área EBTT no Conselho Universitário; professores Ascísio Pereira e Leonardo Botega, diretores da Sedufsm.


Texto: Fritz Rivail
Foto: Arquivo pessoal

Fritz Nunes

Notícias Relacionadas