Santa Maria prepara-se para mais um ato Fora Bolsonaro
Ocorre neste sábado, 2, em Santa Maria, uma nova manifestação contrária ao governo vigente e, por consequência, em defesa dos(as) direitos sociais e trabalhistas. A participação do Sinasefe Santa Maria foi referendada em assembleia da categoria, realizada na última quarta, 22.
O ato iniciará às 13h30, no Largo da Locomotiva (Avenida Presidente Vargas), onde entidades sindicais, estudantis e sociais santa-marienses dialogarão com a população a respeito dos perigos que as políticas antipovo do governo representam para a vida e para as conquistas sociais obtidas com a mobilização dos trabalhadores ao longo das últimas décadas. Posteriormente, às 16h, haverá uma caminhada pelas ruas da cidade.
Dentre outras pautas do movimento, o Sinasefe vai às ruas para: defender as universidades e os serviços públicos; denunciar a PEC 32/2020; e lutar por condições mais dignas de saúde, educação e trabalho.
No restante do país, o sábado também será marcado por protestos contra o governo Bolsonaro e em defesa da vida.
Esse ato faz parte de uma agenda nacional de manifestações iniciada em 29 de maio. Desde então, a seção sindical de Santa Maria tem ido às ruas e convidado seus sindicalizados a também participarem, afinal, nossa luta só terá efeito com o apoio de toda comunidade!
Recomendações sanitárias
• Mantenha 2 metros de distância dos demais manifestantes;
• Utilize máscara durante todo o ato, preferencialmente PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo de uma máscara de pano;
• Evite compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
• Sempre utilize álcool em gel antes de levar a mão ao rosto;
• Caso esteja sentindo sintomas da doença, como tosse, febre, dor de cabeça e coriza, não participe do ato.