Sinasefe assina Termos de Acordo com o Governo Federal
Na última quinta-feira, 27 de junho, em Brasília-DF, a Direção Nacional do sindicato assinou dois Termos de Acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), um referente à carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A assinatura dos documentos era exigência do Sinasefe para finalizar o movimento paredista, que teve início há 86 dias. Até três de julho, os sindicalizados devem retornar, integralmente, às suas atividades.
Os Termos de Acordo discorrem acerca da reestruturação das carreiras, atendendo, ao menos em partes, as exigências reivindicadas durante a greve. Saiba mais sobre as medidas propostas pela gestão Lula aqui.
Em nome do Sinasefe Nacional, estiveram presentes na cerimônia de assinatura dos documentos: Artemis Martins (coordenadora geral do SINASEFE), Euza Raquel (integrante da CND-SINASEFE), Grazielle Felício (integrante da CNS-SINASEFE), Leewertton Marreiro (integrante da CNS-SINASEFE), Manoel Porto Jr. (secretário-adjunto de políticas educacionais do SINASEFE) e William Carvalho (integrante da CNS-SINASEFE).
Confira, abaixo, os Termos de Acordo na íntegra:
*com informações do Sinasefe Nacional
Texto: Laurent Keller
Imagens: Sinasefe Nacional