Sinasefe cobra decreto sobre controle de frequência

 Sinasefe cobra decreto sobre controle de frequência

Na quinta-feira (09/01), o Sinasefe Nacional protocolou o Ofício nº 2/2025 junto ao Ministério da Casa Civil, solicitando a publicação imediata da alteração do Decreto nº 1590/1995, para que seja efetivada a dispensa do controle de frequência para os professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Essa dispensa faz parte do que ficou estabelecido na suspensão da greve 2024, quando assinamos com o Governo Lula o Termo de Acordo nº 10/2024, que previa a implementação imediata desta medida na cláusula 3ª, item “c”.

Desde que o Termo de Acordo foi assinado, em 27 de junhoo Sinasefe vem cobrando do Governo a alteração do Decreto 1590/1995 e acompanhado o andamento do texto, que já passou duas vezes pelo Ministério da Educação (MEC), outras duas vezes pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e não tem avançado da maneira que desejamos no Ministério da Casa Civil.

Buscando fazer o Governo cumprir o que foi assinado, enviamos o Ofício 2/2025 cobrando celeridade e imediatidade na alteração do Decreto 1590/1995, para que os docentes da carreira EBTT passem a usufruir da dispensa do controle de frequência o quando antes.

Fonte e imagem: Sinasefe Nacional

Fritz Nunes

Notícias Relacionadas