Colégios da UFSM definem calendário em janeiro
Politécnico e CTISM devem definir, no próximo mês de janeiro, seus calendários letivos para o ano de 2023. A ideia é que sejam o mais próximos possíveis do calendário aprovado para a UFSM em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no dia 15 de dezembro.
Segundo o professor Moacir Bolzan, vice-diretor do Colégio Politécnico da UFSM, os cursos técnicos oferecidos pelo colégio seguirão o calendário já aprovado no CEPE.
“O ensino médio está elaborando uma proposta para antecipar o início das aulas para o começo de março. Mas ainda não definiu a data. Ambos os calendários precisarão ser ratificados pelo Conselho Diretor”, garantiu o docente.
Já Deivis Jhones Garlet, do Departamento de Ensino do Colégio Técnico Industrial (CTISM), informou que o calendário da unidade deverá ficar pronto até a segunda semana de janeiro de 2023. Assim como no Poli, lá também será necessária a aprovação junto ao Conselho Diretor.
Como ficou o calendário da UFSM?
Segundo as datas aprovadas pelas conselheiras e conselheiros do CEPE, as atividades iniciam e terminam no próximo ano, de forma que as discrepâncias de calendário ocorridas em decorrência da pandemia de Covid-19 deverão ser corrigidas.
Acompanhe, abaixo, as principais informações sobre o calendário do próximo ano para os cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e tecnólogos:
Início das aulas no primeiro semestre letivo de 2023: 20 de março
Última semana de atividades acadêmicas: 17 a 22 de julho
Lançamento de notas: até o dia 25 de julho
Fim do primeiro semestre: 25 de julho
Início das formaturas solenes: 28 de julho
Número de semanas de atividades curriculares mais semana de finalização das atividades: 16
Início das aulas no segundo semestre letivo de 2023: 7 de agosto
Última semana de atividades acadêmicas: 14 a 20 de dezembro
Lançamento de notas: até o dia 23 de dezembro
Fim do segundo semestre: 23 de dezembro
Início das formaturas solenes: 29 de dezembro
Número de semanas de atividades curriculares mais semana de finalização das atividades: 17 semanas
Fonte da imagem: UFSM