Assembleia nesta sexta avalia proposta de reajuste do governo
Com primeira chamada às 14h, e segunda chamada às 14h15, o Sinasefe Santa Maria promove, nesta sexta-feira, 24 de março, na sede do sindicato (Avenida Rio Branco, 601, sala 02), uma assembleia geral para discutir dois pontos principais.
O primeiro é referente à proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo no último dia 14 e que acena para um percentual de 9% de reajuste na remuneração total atual, a partir de 1º de maio. Além disso, o Executivo também propõe um aumento no valor do auxílio alimentação, que passaria dos atuais R$ 458 para R$ 658. Embora o Sinasefe Nacional já tenha enviado ofício ao governo aceitando a proposta – conforme deliberado na 179ª Plena -, a seção sindical de Santa Maria quer ouvir a opinião de sua base, a fim de construir a mobilização por valorização salarial também a médio e longo prazo, acolhendo o que docentes e técnico-administrativos em educação têm a dizer sobre os próximos passos a serem dados.
Já o segundo ponto de pauta da assembleia desta sexta é a inauguração do Grupo de Trabalho (GT) Carreira do Sinasefe Santa Maria, articulado para reunir técnicos(as) e docentes interessados em discutir questões relacionadas à carreira e sintetiza-las, de modo a que contribuam com os debates nacionais sobre a temática. Na data serão indicados os primeiros nomes que comporão o GT e definida a periodicidade dos encontros. Cabe lembrar que, na última sexta-feira, 17 de março, o sindicato promoveu uma reunião no auditório do Colégio Politécnico para apresentar as propostas de racionalização dos cargos e reestruturação de carreira do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).