Sinasefe e Andes-SN: estratégias para fim do ponto EBTT

O Sinasefe e o Andes-SN se reuniram nesta terça (08/04), em Brasília-DF, para dialogar sobre a atuação conjunta das duas entidades classistas da Educação Federal para a cobrança do cumprimento do Termo de Acordo nº 10/2024, assinado na suspensão da greve do ano passado.
A principal demanda que converge para as duas entidades é a questão do controle de frequência para docentes da carreira EBTT. Isso consta na cláusula 3ª, item “c”, do acordo assinado entre Governo Federal, Sinasefe e Andes-SN; e deveria ter sido cumprido de forma imediata – o que até hoje, de maneira absurda, ainda não ocorreu!
Diante disso, os sindicatos nacionais debateram a articulação e a realização de um ato público, nas proximidades da Casa Civil, em Brasília-DF, para a próxima quinta-feira (10/04), a partir das 13 horas.
Reunião semanal
O SINASEFE compreende a atuação conjunta das entidades da Educação Federal como um elemento fundamental para avançar na defesa das categorias representadas.
Mantendo a prática histórica de construção da unidade, desde o início de 2025 nosso sindicato busca se reunir e dialogar cotidianamente com o Andes-SN e a Fasubra.
Representação do SINASEFE
O Sinasefe foi representado na reunião por Cristina Valéria (secretária-adjunta de políticas étnico-raciais), Evaldo Gonçalves (secretário de políticas étnico-raciais), Francisco Raimundo de Freitas (secretário jurídico e relação de trabalho), Karla Bertotti (1ª tesoureira) e Raquel Nepomuceno (secretária de comunicação).
Texto e imagem: Sinasefe
Edição: Fritz Rivail