Sindicatos articulam cobrança conjunta a acordo de greve

 Sindicatos articulam cobrança conjunta a acordo de greve

O Sinasefe e o Andes-SN se reuniram na terça-feira (01/04), em Brasília-DF. A atividade teve o objetivo de dialogar sobre a atuação e a agenda conjunta das entidades classistas da Educação Federal para o próximo período. A cobrança do cumprimento dos acordos de greve é uma prioridade de ambas as entidades.

“Conversamos sobre articular previamente as agendas para convocar atividades conjuntas cobrando o cumprimento dos acordos de greve, acompanhando, inclusive, os trâmites das medidas legislativas que tramitam no Congresso Nacional (MPV 1286/2024 e PL 1466/2025)”, comentou Amaury Garcia, plantonista e secretário-adjunto de políticas para as IFEs ligadas ao Ministério da Defesa.

O Sinasefe compreende a atuação conjunta das entidades da educação como um elemento fundamental para avançar na defesa das categorias representadas. Mantendo a prática histórica de construção da unidade na educação federal, desde o início de 2025 o sindicato busca se reunir e dialogar cotidianamente com o Andes-SN e a Fasubra. Em março, o Sinasefe e o Andes-SN estiveram no Ministério da Educação (MEC) protocolando várias cobranças relativas ao cumprimento dos acordos de greve.

Participaram pelo Sinasefe: Amaury Garcia (secretário-adjunto de políticas para as IFEs ligadas ao Ministério da Defesa) e Roni Rodrigues (coordenador de pessoal TAE). Participou pelo Andes-SN: Gustavo Seferian (presidente).

Fonte e imagem: Sinasefe

Fritz Nunes

Notícias Relacionadas