UFSM sedia conferência sobre democracia nesta quinta-feira, dia 30

 UFSM sedia conferência sobre democracia nesta quinta-feira, dia 30

A conferência ‘’Que democracia?’’, promovida pelo Sinasefe em parceria com as demais entidades representativas da UFSM, acontecerá nesta quinta-feira, 30 de junho, no Auditório Flávio Miguel Schneider (prédio 42, CCR, campus sede da UFSM) das 19h às 22 horas. O evento, que conta com a presença do professor de filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Adriano Correia, deve discutir as ameaças à democracia que as universidades federais têm sofrido recentemente, e as formas de resistência que essas instituições vêm adotando. 

Durante a conferência também haverá uma apresentação musical do professor do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural da UFSM, Renato Souza. Posteriormente, as entidades sindicais e os movimentos estudantis da UFSM, como Sedufsm, Atens, Assufsm, DCE, APG, além do próprio Sinasefe, terão um espaço de fala no debate.

Ainda no dia 30, estendendo-se para dia 1º de julho, haverá um minicurso, intitulado “Hannah Arendt e a banalidade do mal e suas implicações para a educação”, ministrado por Correia, das 9h às 12 horas em ambos os dias, no auditório do Centro de Educação (Audimax) na UFSM. Para participar do curso, é preciso se inscrever através do e-mail da Unidade de Apoio Pedagógico (UAP): uapeducacao@gmail.com.

Tanto a conferência, quanto o curso fazem parte do ‘’Ocupa UFSM’’, movimento que vai de 27 de junho a 1º de julho, com atividades de mobilização da comunidade acadêmica contra os cortes de recursos para educação e as intervenções autoritárias do governo Bolsonaro no espaço universitário.


Texto: Laurent Keller

Revisão: Bruna Homrich

Laurent Keller

Estudante de jornalismo.

Notícias Relacionadas