A Coordenadora-geral do Sinasefe Santa Maria, Cláudia do Amaral (foto em destaque), participa na quarta, 1º de julho, às 9h, no Auditório Wilson Aita (anexo ao Centro de Tecnologia/CT) da abertura do VI Seminário da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica (REGEPT) e o II Colóquio de Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica.
Os eventos são promovidos pelo Grupo TransformAção – Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas e Trabalho Pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria, vinculado ao Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, e com o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. O Sinasefe SM é um apoiador dessas atividades.
O tema do evento é “EPT em disputa: trabalho, políticas educacionais e transformação social” e, dentre os objetivos do seminário está a busca de promover reflexões sobre os desafios contemporâneos da educação, as políticas públicas e as transformações do mundo do trabalho.
Segundo Cláudia, um evento de educação profissional e tecnológica na Universidade Federal de Santa Maria é fundamental para promover a relação entre ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo a integração entre instituições em prol da qualificação da classe trabalhadora. “Muito importante que a UFSM seja a sede do evento, particularmente em um momento que a reitoria parece não conhecer e valorizar a EPT desde a desativação da Coordenadoria EBTT (CEBTT), único órgão representativo e atuante pela causa no organograma oficial da universidade”.
A primeira parte do evento ocorreu de forma virtual na última terça, 23 de junho.
Para mais informações, clique aqui.

Texto: Fritz Rivail
Foto: Arquivo/Sinasefe
